Programa do Festival

domingo, 8 de agosto de 2010

Myrthes Aguiar





Em 2002 fez sua estréia profissional, a convite de Sérgio Augusto em seu show Bossa Nova no All Of Jazz, interpretando clássicos de um dos períodos mais ricos da música popular brasileira. Fez uma participação especial CD de Sérgio Augusto, lançado no final de 2005, na faixa Tudo Que Arde Cura (Natan Marques & Ana Terra).

Desde 2003 vem se apresentando com Natan Marques em shows mostrando as composições de Natan com diversos letristas como, Murilo Antunes, Márcio Borges, Flora Figueiredo, Thaís Andrade, Fernando Ghê, entre outros.

Também com Natan Marques, se apresenta no show “Felisidade”, especialmente elaborado por ele em homenagem a Elis Regina. Neste show Natan relembra o período marcante de sua trajetória acompanhando Elis, revisitando o repertório impecável mostrado nos espetáculos “Elis e Tom”, “Falso Brilhante”, “Transversal do Tempo”, “Essa Mulher”, “Saudade do Brasil” e “Trem Azul”. Utilizando diversas formações, desde duo até sexteto, “Felisidade” foi apresentado no Clube Paineiras do Morumby, inaugurando o projeto Quartas Culturais, no projeto Duos Brasileiros no teatro Cultura Inglesa, no projeto Duos Homenageiam do SESC Consolação, no SESC Ipiranga, no SESC Vila Mariana, no SESC Bertioga, no projeto Chuva de Estrelas do Centro Cultural São Paulo, no Museu da Língua Portuguesa e no All Of Jazz.

Com Natan Marques, gravou o programa Ensaio do renomado produtor Fernando Faro exibido pela TV Cultura SP. No programa interpretou além das canções de Natan Marques, músicas do repertório de Elis Regina, relembradas por Fernando Faro, responsável pela direção geral de “Trem Azul”, último show de Elis no qual Natan assinou a direção musical.

A convite de Rolando Boldrin, Myrthes e Natan gravaram participação em seu programa “Sr Brasil” também exibido pela TV Cultura SP, onde mostraram canções que integram o show Restos e Rastros, que dá nome ao primeiro CD de Myrthes Aguiar.

Juntamente com Lula Barbosa e Natan Marques, apresentou-se também em festivais de música popular brasileira.

No Sarau Chama Poética, se apresentou junto com Natan Marques no tributo à Chaplin na Casa das Rosas, no SESC de Presidente Prudente, na Biblioteca de São Paulo, no tributo à Vinicius de Moraes no SESC Bauru e no SESC Bertioga, e em homenagem ao poeta Antonio Lazaro de Almeida Prado no Museu da Língua Portuguesa.

Em seu primeiro CD, Restos & Rastros, lançado em janeiro de 2010 no SESC Vila Mariana, interpreta composições de Natan Marques em parceria com diversos autores. É Natan Marques que assina os arranjos e a produção musical do CD.

A convite do Centro de Cultura Brasileira em Frankfurt, na Alemanha, apresentará o show “FElisidade” junto de Natan Marques, na BrotFabrik em Frankfurt no dia 19 de outubro de 2010.


http://www.myspace.com/myrthesaguiar

http://il.youtube.com/watch?v=yDhH6ZW3c9M&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=DzEJXklBR4M&feature=related

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Festival da Palavra - parceria UNESP Assis e Poiesis