Programa do Festival

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Temas do Festival - Adoniran Barbosa


‘Gosto de samba e não foi fácil, pra mim, ser aceito como compositor, porque ninguém queria nada com as minhas letras que falavam nóis vai, nóis fumo, nóis fizemo, nóis peguemo. Acontece que é preciso saber falar errado. Falar errado é uma arte, se não vira deboche'. 
Adoniran Barbosa



Bom Dia, Tristeza
 

Bom dia, tristeza

Que tarde, tristeza

Você veio hoje me ver

Já estava ficando

Até meio triste

De estar tanto tempo

Longe de você

Se chegue, tristeza

Se sente comigo

Aqui, nesta mesa de bar

Beba do meu copo

Me dê o seu ombro

Que é para eu chorar

Chorar de tristeza

Tristeza de amar.
 
 Adoniran Barbosa

 letra Vinicius de Moraes



Samba Italiano Adoniran Barbosa

Piove, piove (Chove, chove)

Fa tempo che piove qua Gigi
(faz tempo que chove aqui, Gigi)

E Io, sempre io
(e eu, sempre eu)

Sotto la tua finestra
(debaixo da sua janela)

E vuoi senza me sentir
(e você sem me escutar)

Ridere, ridere, ridere
(rindo)

Di questo infelice qui
 (desse infeliz aqui)

Ti ricorda Gioconda
 ( se recorda Gioconda)

Di quela sera in Guaruja
 (daquela tarde no Guaruja)

Quando il mare ti portava via
(quando o mar ti levava embora)

E tu me chiamaste
(e você me chamou)

Aiuto Marcelo
 (ajuda Marcelo)

La tua Gioconda ha paura de questa onda.
 (a tua Gioconda tem medo dessa onda)
Adoniran Barbosa



Saudosa Maloca
       Adoniran Barbosa

Se o senhor não tá lembrado

Dá licença de contar

Que ali onde agora está

Este "adifício arto"

Era uma casa "véia", um palacete assobradado

Foi aqui seu moço

Que eu, Mato Grosso e o Joca

Construimos nossa "maloca"

Mas um dia

"nóis" nem pode se "alembrá"

Veio os "home" com as ferramenta

E o dono "mandô derrubá"

Peguemos todas nossas coisas

E fumos pro meio da rua

"Apreciá" a demolição

Que tristeza que "nóis" sentia

Cada táuba que caía

Doía no coração

Matogrosso quis gritar

Mas em cima eu falei

Os "home tá cá" razão

"nóis arranja" outro lugar

Só "se conformemo"

Quando o Joca falou

Deus dá o frio conforme o "cobertô"

E hoje "nós pega" a paia

Nas grama do jardim

E pra esquecer "nóis cantemos" assim:

Saudosa maloca, maloca querida

Dim dim "donde nóis passemo" os dias feliz de nossa vida

Saudosa maloca, maloca querida

Dim dim "donde nóis passemo" os dias feliz de nossa vida


http://www.youtube.com/watch?v=Gkd-d_n3yfo&feature=related

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Festival da Palavra - parceria UNESP Assis e Poiesis