Programa do Festival

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Palavras...

«Hoje estou bêbado de universo» (Giuseppe Ungaretti)


«Acho que sábado é a rosa da semana.» (Clarice Lispector)

«Fazer o poema / é estar em conflito / com o sangue que corre nas veias do mito.» (Francisco Carvalho)

«Ninguém sonha duas vezes o mesmo sonho» (Murilo Mendes) *

«A poesia não é nada senão tempo, ritmo perpetuamente criador.» (Octavio Paz) *

«O nome de uma mulher me delata. / Me dói uma mulher em todo o corpo.» (Jorge Luis Borges) *



«Eu sou o meu próprio escândalo contínuo.» (Murilo Mendes)

«Fique este dia e esta noite comigo e você vai possuir a origem de todos os poemas» (Walt Whitman) *

«Ó palavras desmoralizadas, entretanto salvas, ditas de novo.» (Carlos Drummond de Andrade) *

«Sou poesia. Não sei me traduzir...» (Dante Milano) *



Uma palavra / basta / para acordar os /demônios / que se hospedam / no poema.» (Francisco Carvalho) *

«Ser livre / é com freqüência estar sozinho.» (W.H. Auden)

«Só na morte não somos estrangeiros.» (Eugénio de Andrade)

«As palavras têm rosto: ou de silêncio ou de sangue.» (António Ramos Rosa)

«Os anjos e os poetas são os únicos que não riem dos loucos.» (Mario Quintana)
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Festival da Palavra - parceria UNESP Assis e Poiesis